Tendinite ou Bursite – saiba como diferenciar

Com certeza você já ouviu falar em Tendinite e Bursite, e até pode ter confundido os sintomas dessas inflamações, já que são muito parecidas.

👉🏼 A Tendinite é a inflamação de um tendão, que é o conjunto de fibras que conectam o músculo a um osso. Os tendões são responsáveis pelo movimento das mãos, ombros, pernas e outras regiões do corpo.

👉🏼 Já a Bursite é a inflamação do tecido “Bursa”, que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares. A Bursa se encontra no ombro, joelho, quadril, tornozelo, etc.

❗ Os sintomas são semelhantes: aumento de temperatura na região inflamada, podendo ter vermelhidão e inchaço, dor na articulação, dificuldade nos movimentos. Quanto ao melhor tratamento, o ortopedista irá indicar a medicação, se é preciso fisioterapia, e em alguns casos repouso ou imobilização.

🏥 Se precisar, fale com um dos nossos especialistas! Para marcar sua consulta, estes são os contatos: (61) 34917488 (61) / 34917487 / (61) 99690-3813 (WhatsApp). Se preferir, acesse o site https://ortopediajk.com.br/

 

Deixe uma resposta